Sem me demorar muito, até porque já é tarde, mas aqui fica a ideia, estamos em mais um ano, e lá vamos nós num correr desenfreado. Mas a minha pergunta é: para onde vamos todos a correr assim? Não sei bem, acho até que ninguém sabe bem!
O facto é que coisas estranhas acontecem a cada passo, as pessoas vivem numa asafama diária, os próprios governos correm, mas não sei se sabem bem para que e para onde! Atenção ás ratoeiras da vida e aos monstros do caminho.
Ainda espero, com certa anciedade, pelo dia em que verei com alegria e fernesim as pessoas pararem de repente e perguntarem-se umas ás outras: « porque estamos a correr assim??» e aí eu vou adorar a mudança. Há quem não veja as coisas assim, tipo, acham que deviamos era correr ainda mais depressa, mas eu acho que quanto mais depressa, rumo ao colapso, não é bem uma saída.
Hoje já se quer uma qualificação maior para se empregar alguém, dantes o 12º ano era um luxo, hoje é obrigatório, a licenciatura vai-se banalizar em breve e já se exige um mestrado. É o comulo, qualquer dia vão inventar mais cursos graduados para dar de emprego. Esta corrida é feita para quê?!
Qualquer dia os bébés já têm de nascer com ligação á internet, o respectivo anti-virus e uma instalação de um programa com licenciatura, mestrado e douturamento e 30 anos de experiencia de voluntário, para aos 2 anos entrarem logo numa empresa.
Duvidam? Quem for vivo verá!
Mas penso que ainda há muito boa gente que comanda, e esses, um dia, vão caír em si, fazer a tal pergunta e fazer parar tudo, aprenderão quando isto estiver para dar o colapso e verão que na vida cresce-se andando e não na garupa de uma mota a 300 á hora ou mais, porque já diziam uns e outros,
«muitos vão depressa, mas mais depressa, muitos vão e não regressam».- já não me lembro bem quem dizia isto!
Sem comentários:
Enviar um comentário